20. Associado, vendas online e operações
Começando de baixo para cima e abrindo a lista, temos os administradores de contas e de vendas, com o salário mais “humilde”. No mesmo patamar estão os associados, que muitas vezes são prestadores de serviços da companhia.
19. Associado de AdWords
Pouco acima dos associados comuns estão os responsáveis pelas vendas no serviço AdWords, principal plataforma de publicidade da Google. Mesmo cuidando de um serviço tão importante, esses associados recebem metade do salário de um engenheiro de software.
18. Gerente de contas
Dando um salto um pouco maior, temos os administradores de contas específicas de parceiros da empresa. Grande parte deles estão no escritório da Google em Nova York.
17. Estagiário de engenharia de software
Aqui já dá para perceber como os cargos relacionados a tecnologia são mais valorizados na empresa, botando no chinelo alguns dos salários do pessoal de vendas ou marketing. Os estagiários da Google são alguns dos mais bem pagos do ramo.
16. Gerente de conta sênior
Os gerentes de contas mais antigos ganham pouco mais do que um estagiário de engenharia de software da companhia. Pode parecer triste, mas ainda assim é um belo salário.
15. Administrador de banco de dados
Ainda que não estejam envolvidos com os projetos ousados da empresa, esses administradores cuidam do enorme montante de dados coletado pela Google, garantindo que nossas procuras no site funcionem de forma rápida e eficaz.
14. Analista financeiro
Para garantir a precisão na avaliação dos lucros de cada produto da companhia, é preciso um time de analistas afinados com suas planilhas e relatórios.
13. Analista de negócios
Gigante como é, a Google também precisa ter certeza de que suas operações financeiras estão fluindo como devem. É um trabalho árduo, mas que acaba resultando em uma recompensa financeira melhor.
12. Designer de interfaces
Responsáveis por criar um visual agradável para os produtos da empresa, os designers de UI são um pouco mais valorizados do que boa parte dos cargos burocráticos.
11. Engenheiro de redes
Esses engenheiros tomam conta de uma parte essencial em uma empresa de internet e de comunicação, já que cuidam de toda rede interna da companhia, permitindo que os desenvolvedores trabalhem nos projetos mesmo estando em diferentes locais.
10. Pesquisador de experiência de usuário
Figurando no meio da lista, as pessoas desse cargo são responsáveis por coletar dados de como o público da empresa se sente a respeito dos produtos da Google. Desse modo, fica mais fácil avaliar quais designs dos aparelhos ou serviços estão funcionando ou não.
9. Gerente de marketing de produto
Parte essencial do que faz a Google funcionar é saber o que seu público quer e precisa em questão de produtos da companhia. Os profissionais de marketing de produto pegam pesado com as pesquisas para garantir as informações corretas.
8. Engenheiro de software
Esses caras são a força-motriz da companhia, criando os códigos que fazem funcionar tudo sob a marca Google. Sabe aquele seu celular Android ou a facilidade de pesquisar no site da empresa? Sim, foram eles que programaram.
7. Engenheiro de vendas
Ajudando os clientes da Google a resolver qualquer problema com a implementação de produtos da empresa, os engenheiros de vendas fazem um trabalho importante para que a relação com os parceiros seja tranquila.
6. Engenheiro de confiabilidade de sites
Empresas como a Google podem perder – literalmente – milhares de dólares se algum dos seus sites saírem do ar por alguns míseros segundos. Esses engenheiros estão lá para que isso nunca aconteça.
5. Engenheiro de pesquisa de software
Entrando no top 5, estão os criativos da Google, que pesquisam novos projetos que podem se tornar produtos reais e rentáveis. O ousado Google Glass é algo trazido dessa linha de pesquisa.
4. Gerente de produto
Para fazer tudo dar certo em relação aos produtos da Google, os gerentes de produto são uma peça essencial. Eles juntam todas a informações e interagem com diversos setores para garantir que os projetos possam seguir em frente com segurança.
3. Cientista de pesquisa
Com diversos funcionários, esse setor é responsável por projetos ousados, como o sistema de captura de imagens do Google Maps ou o carro autônomo que está sendo desenvolvido pela empresa. Além disso, esses cientistas também podem analisar dados para outras iniciativas.
2. Engenheiro de pesquisa
Em grande número na empresa – e com um salário cada vez mais perto do topo –, os profissionais dessa área se focam mais nos produtos físicos da companhia, sempre de olho no lado do hardware.
1. Engenheiro de software sênior
No topo da pirâmide salarial estão os engenheiros de software sênior, os profissionais mais bem pagos da Google. Não é para menos, já que eles sãos os responsáveis diretos por transformar em realidade as principais ideias e projetos da empresa – os que dão o maior lucro.
FONTE: Tecmundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário